UNCME Santa Catarina

Notícias

17 de novembro de 2020 - 14:16Notícia

UNCME/SC: ABERTURA DO CURSO DE FORMAÇÃO DE CONSELHEIROS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO TEM PARTICIPAÇÃO EXPRESSIVA

A conferência de abertura do curso de formaçãosuperou as expectativas de participação de Presidentes e Conselheiros Municipais de Educação de Santa Catarina, na noite de 02 de outubro.

A UNCME/SC, comprometida com a qualidade da educação ofertada em solo catarinense, sob a coordenação do prof. Claudio Luiz Orço agradece o comprometimento e contribuição de todos os partícipes sociais que, na qualidade de conselheiros, são responsáveis pela construção (democrática, policêntrica e compartilhada) de soluções estruturantes para momentos de complexidades sociais enfrentadas durante a pandemia (Covid-19). É com esse intuito que a Diretoria tem a grata satisfação de oportunizar esse Curso de Formação de Conselheiros Municipais de Educação, expediente que objetiva ampliar a qualificação já demonstrada durante todo o período existencial dos Conselhos Municipais de Educação e, em especial, nessa longa jornada de 2020. Por fim, parabenizando o palestrante da noite, necessário enaltecer à participação da UNCME NACIONAL o que é feito em nome do Professor Manoel Humberto Gonzaga Lima, sendo esta entidade de vital importância para os trabalhos desenvolvidos em prol da educação catarinense.

O curso tem como público alvo os membros dos Conselhos Municipais de Educação de todo o território catarinense e está sendo ofertado gratuitamente em parceria entre a União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação – Seccional de Santa Catarina e a Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC/Xanxerê) na modalidade online durante o período de 02 de outubro a 30 de novembro de 2020, com carga horária total de 40 horas.