UNCME Santa Catarina

Notícias

19 de junho de 2020 - 21:29Notícia

REUNIÃO DA DIRETORIA NACIONAL DA UNCME

No dia 12 de junho de 2020, o Prof. Claudio Luiz Orço – Coordenador da UNCME – Santa Catarina, e a Prof. Darli de Amorin Zunino – Vice-Coordenadora de Santa Catarina e Diretora de formação da Uncme Nacional, participaram da reunião da Diretoria Nacional da UNCME.

No primeiro momento da reunião, tivemos o webinárioUNCME Convida, com a participação da Conselheira Nacional de Educação Prof. Suely Melo de Castro Menezes, que explanou a minuta da reorganização das Diretrizes Nacionais da Educação Especial. Segundo a Prof. Suely, ainda no mês de julho/2020, a minuta deverá ser disponibilizada em consulta pública para que a sociedade brasileira possa dar as suas contribuições.

Na sequência, o Vice-presidente da Região Sudeste e Coordenador da UNCME-SP, Prof. Eduardo Cézar da Silva, discorreu acerca da importância da reestruturação dos Projetos Políticos-pedagógicos no diz respeito ao processo de inclusão social na educação pública.

Após o webinário, o Presidente da Uncme Nacional Prof. Manuel Humberto Gonzaga Lima, continuou com a pauta que, dentre outros assuntos debatidos foram: a) O II Fórum Nacional dos Presidentes de Conselhos Municipais de Educação, a ser realizado nos dias 22 e 23 de junho/2020. b) A realização dos Encontros Estaduais da UNCME, ambos os eventos deverão ser organizados na perspectiva digital.

Vale ressaltar que a UNCME – União nacional dos Conselhos Municipais de Educação, continua pautando sua atuação nos princípios da universalização do direito à educação, da gestão democrática da política educacional e da inclusão social.