UNCME Santa Catarina

Notícias

1 de julho de 2022 - 15:14

Posse do Conselho Municipal de Educação de Barra Velha/SC

No dia 27 de junho, na Câmara de Vereadores o Prefeito Douglas Elias da Costa empossou 24 membros, entre titulares e Suplentes, do Conselho Municipal de Educação de Barra Velha, para o Biênio 2022/2024.

O Conselho Municipal de Educação, órgão vinculado à Secretaria de Educação e de extrema relevância para o município, pois é o órgão que organiza e normatiza o Sistema de Ensino do Município
Os conselheiros escolhidos entre pessoas de reconhecidas capacidade e experiência em assuntos educacionais, foram nomeados pelo Chefe do executivo através do Decreto nº 1711, de 21 de junho de 2022, entre indicados pela Secretaria de Educação, Rede Particular de ensino e Sociedade Civil.

Durante a solenidade, na sua fala, o Prefeito Douglas, ressaltou a importância do colegiado para a educação e pediu a colaboração de todos, sendo que as porta do seu gabinete, estarão sempre abertas para ouvi-los.

A Secretária de Educação Profª Nilceia Tomaz, ao fazer uso da palavra destacou a importância do Conselho para a secretaria e município, que se sentia feliz e honrada de estar participando de um momento tão importante, e finalizou dizendo que os conselheiros fizessem da Secretaria a casa de cada um deles.

A Presidente do Conselho, Ruth Neusa Bernardes agradeceu a todos dizendo que hoje o Conselho de Educação de Barra Velha é referência para todo o estado e municípios brasileiros.
Ao final leu o manifesto da UNESCO, sobre diversidade, assunto tão plural na sociedade de hoje.

Por fim os conselheiros firmaram compromisso de desempenhar suas funções para o bem da educação, respeitando a Constituição Brasileira e as leis que regem o sistema educacional do município.

FONTE: https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=pfbid02G567u3JBnxxJMhb2hVwLrZutHZNvmCBDNXpnKkYjPZhKQvqjV3q4G5w2ZtKqJKRxl&id=100064860543535