UNCME Santa Catarina

Notícias

12 de dezembro de 2019 - 11:40Notícia

EMPOSSADOS OS MEMBROS DA DIRETORIA EXECUTIVA DA UNCME/SC

A solenidade de posse ocorreu na sede do CEE/SC,  na capital do Estado

Na última sexta-feira (06/12) tomou posse a Coordenação Estadual da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação – UNCME/SC, para o quadriênio 2020-2023. O evento ocorreu na sede do Conselho Estadual de Educação, em Florianópolis, e contou com a presença do secretário adjunto da Secretaria de Estado de Educação, Sr. Vitor Fungaro Balthazar, e do presidente da Comissão de Educação Básica do Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina, Sr. Raimundo Zumblik.

 

Os empossados foram:

Coordenador Estadual: professor Claudio Luiz Orço

Vice-coordenadora Estadual: professora Darli de Amorim Zunino

Tesoureira: professora Vera Lúcia Corrêa

Secretária: professora Iara Canto Garzon

 

Coordenadores Regionais:

Sul Catarinense: professora Celma Regina Biudes

Grande Florianópolis: professor Rogério Santos da Costa

Vale do Itajaí: professora Maria Luiza Oliveira

Região Serrana: professora Marta Aparecida de Lima Machado Calegari

Norte Catarinense: professora Yara de Oliveira Marcomini

Meio-Oeste Catarinense:  professora Rose Maria Makowski

Oeste Catarinense: professora Ana Paula de Oliveira Scherer

 

Assessores:

Administrativo: professor Argos Gumbowsky

Jurídico: professor César Marció

 

Para o presidente da Comissão de Educação Básica do Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina, Sr. Raimundo Zumblik, o trabalho da UNCME é de extrema importância para que a educação sempre siga uma evolução, pois nela está o futuro do país. “Quero destacar exclusivamente a parceria entre UNCME, Undime, Conselho Estadual de Educação e Secretaria de Educação na construção do currículo base no território catarinense. Foi um desafio grande, portanto quero agradecer na pessoa do professor Claudio todo esse empenho que teve e desenvolveu junto as demais entidades”, salienta.

 

Segundo o Coordenador Estadual da UNCME, empossado no ato, professor Claudio Luiz Orço, o momento é de suma importância, considerando a realidade da Educação brasileira, momento em que o foco nas discussões estão o FUNDEB, a gestão democrática da educação, a qualidade do ensino e a valorização e formação inicial e continuada dos nossos professores. “Cabe destacar que o trabalho que a UNCME vem desenvolvendo em prol da Educação é histórico para Santa Catarina. A nova gestão pautar-se-á na descentralização do trabalho da Executiva Estadual, uma vez que esta Diretoria tem a sua representatividade em todas as regiões do Estado. Temos muito trabalho pela frente, mas o Plano Estratégico aprovado nesta data, fará toda a diferença nas atividades da nossa Instituição. Sinto-me lisonjeado em trabalhar com esta nova equipe. Agradeço imensamente a todos os membros da Diretoria Executiva Estadual da gestão anterior pelo seu compromisso e responsabilidade nos trabalhos realizados”, finaliza.