UNCME Santa Catarina

Notícias

3 de março de 2021 - 15:35Notícia

Em comunicado, direções de colégios, escolas, universidades e faculdades privadas de Chapecó apoiam novas medidas para o município

Neste sábado (27), as direções dos colégios, escolas particulares, cursinhos e pré-vestibulares, universidades e faculdades de Chapecó assinaram um comunicado onde informam que acolheram, de forma “comprometida e solidária”, às orientações da Administração Municipal e Comitê de Enfrentamento à Covid-19, que prorrogam por mais uma semana o fechamento das atividades não essenciais e recomendam a manutenção das atividades escolares de forma remota em toda a rede privada e pública (estadual e municipal) de ensino.

Leia mais: Decreto Nº 40.326, que fecha atividades não essenciais em Chapecó é publicado

Na manhã deste sábado, o prefeito de Chapecó, João Rodrigues anunciou na que vai prorrogar o ‘lockdown parcial’ no município até o domingo (7). De acordo com o prefeito, a decisão foi tomada após recorde no número de mortes por Covid-19 nas últimas 24h.

Confira o comunicado oficial das direções dos colégios, escolas particulares, cursinhos e pré-vestibulares, universidades e faculdades de Chapecó:

COMUNICADO OFICIAL

Em 2020 fomos surpreendidos com a descoberta do novo coronavírus, que tomou grandes proporções e vem, deste então, exigindo da população medidas de prevenção e combate à sua propagação. As orientações expedidas pela Organização Mundial da Saúde quanto à COVID-19, em virtude da pandemia e pelo avanço exponencial da doença, requisitaram dos governantes a adoção de medidas severas e inesperadas, como o distanciamento social, o cancelamento de eventos, o fechamento do comércio etc., tal como dos estabelecimentos de ensino.

Neste sentido, as Direções dos Colégios, Escolas Particulares, Cursinhos e Pré-Vestibulares, Universidades e Faculdades de Chapecó, cientes dos desafios que se impõem à sociedade mundial, nacional e local, especialmente às áreas de saúde e educacional, diante da pandemia da Covid-19, e considerando o cenário caótico, índices de contaminações e óbitos, e a Matriz de Risco com potencial gravíssimo na Região Oeste, acolhem de forma comprometida e solidária às orientações da Administração Municipal e Comitê de Enfrentamento à Covid, que prorrogam por mais uma semana o fechamento das atividades não essenciais, e recomendam a manutenção das atividades escolares de forma remota. Com isso, as escolas particulares, aderentes às orientações permanecerão com suas atividades presenciais suspensas até 07 de março de 2021.

Acolhem também as orientações do Conselho Municipal de Educação e Comitê de Gerenciamento do Retorno às Aulas Presenciais, que recomendam a suspensão temporária das atividades presenciais, o cumprimento de todos os protocolos sanitários e de biossegurança, bem como, a apresentação dos relatórios semanais de acompanhamento e registro de casos suspeitos e confirmados de contaminação pela COVID-19, em alunos, professores e colaboradores.

Compartilhamos do sentimento de zelo e preocupação com a saúde da comunidade chapecoense e reiteramos nosso compromisso em salvaguardar o bem-estar de nossos colaboradores, alunos, famílias e comunidade escolar.

Nosso reconhecimento e profundo respeito a todos os profissionais da saúde pela sua atuação competente e incansável no combate, prevenção e recuperação de tantas pessoas afetadas pela COVID-19.

Atenciosamente

Direções dos Colégios, Escolas Particulares, Cursinhos e Pré-Vestibulares, Universidades e Faculdades

Colégio Marista São Francisco

Colégio Exponencial

Colégio Logosófico

Colégio Dinâmico

Colégio Trilíngue Inovação

Colégio Energia

Colégio Alfa

Colégio Adventista

Colégio Dom Bosco

Colégio CEC

Escola CEIB

SESI/SENAI

SENAC

Escola SESC

Escola Peixinho Feliz

Escola Vinícius de Moraes

Centro Educacional Cantinho da Vovó

Centro de Educação Infantil Mundo Encantado

BC Educação Infantil

Centro de Educação Infantil My Home Kids

Centro de Educação Infantil Mundo da Criança.

Centro Educacional Despertando Saber

Centro Educacional Mothercare

Centro Educacional Colinho de Mamãe

Meu Ninho Espaço Infantil

Centro de Ensino Mário Quintana

Maple Bear Escola de Educação Internacional

Centro Educacional Algodão Doce

Universidade Comunitária da Região de Chapecó -Unochapecó

Colégio Unochapecó

Universidade do Oeste de Santa Catarina – UNOESC – Campus Chapecó

UNINTER

UCEFF

Volare Pré- Vestibular e Enem

Chapecó, 27 de fevereiro de 2021

Fonte: https://clicrdc.com.br/educacao/em-comunicado-direcoes-de-colegios-escolas-universidades-e-faculdades-privadas-de-chapeco-apoiam-novas-medidas-para-o-municipio/