UNCME Santa Catarina

Notícias

28 de novembro de 2019 - 09:22Notícia

Currículo Base da Educação Infantil e Ensino Fundamental do Território Catarinense é lançado em Jaraguá do Sul

O Coordenador Estadual da UNCME (União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação, seccional de Santa Catarina), Prof. Claudio Luiz Orço, participou no lançamento do Currículo Base da Educação Infantil e Ensino Fundamental do Território Catarinense que aconteceu na terça-feira, dia 19 de novembro,na Escola de Educação Básica Julius Karsten em Jaraguá do Sul. O evento contou com a presença do secretário de Estado da Educação Prof. Natalino Uggioni, da Presidente da UNDIME Estadual Prof. Patrícia Lueders, do Prof. Raimundo Zumblickrepresentando o presidente do CEE/SC, Prof. Osvaldir Ramos, além dos alunos da escola, consultores, redatores do currículo, gestores e professores das redes municipal, estadual e representantes de todo o Estado de Santa Catarina.

O Currículo vai refletir de forma direta no conteúdo ensinado em todas as salas de aula e estabelece conhecimentos, competências e habilidades para que os estudantes se desenvolvam ao longo da escolaridade básica.

Segundo o Secretário de Estado da Educação Prof. Natalino Uggioni, o currículo apresentado se fundamenta em três pilares: percurso formativo, educação integral e diversidade como princípio formativo. Salienta ainda que o principal beneficiado não será nem o professor nem o aluno, mas a educação.

Para o Coordenador Estadual da UNCME,Prof. Claudio Luiz Orço, este foi um momento histórico para a Educação de Santa Catarina, onde o regime de colaboração realmente se fez presente, envolvendo a UNCME, SED, UNDIME, CEE e a FECAM, num processo de construção do Currículo Base do Território Catarinense. As redes municipais já estão trabalhando intensamente para regulamentar seu Currículo, junto ao seu Conselho Municipal de Educação, aderindo ao Currículo do Território Catarinense, ou encontram-se em fase de construção do Currículo do Território do seu Município.

Para acessar o currículo na integra CLIQUE AQUI.